A cada dia que passa, os ataques de vírus estão cada vez mais sofisticados, por isso, é fundamental um plano de desastres dentro de qualquer empresa.
Para resolver este problema, o Azure Backup é uma das ferramentas mais eficientes para proteção em nuvem. Duvida?
Te damos 5 motivos para você optar pelo Azure Backup como ferramenta de backup!
Gerenciar e organizar os backups nunca foi fácil no dia a dia de uma equipe de TI. Trocar fitas, garantir a integridade do backup e que os dados estejam em um local seguro se torna ainda mais árduo em equipes enxutas.
Por isso, através de alertas e verificações frequentes, o backup do Azure informa sobre a necessidade de manutenção ou de resolução de um problema, garantindo que seu backup esteja íntegro e realizado com sucesso.
Um dos maiores desafios de gestores de TI são as atualizações de tecnologias versus as reduções de custos, e isso se torna ainda pior quando se tem a necessidade de uma estimativa a longo prazo e que acerte quanto sua empresa usará de backup.
Com o modelo do backup em nuvem da Microsoft, essa necessidade não é mais uma preocupação, afinal, a forma de pagamento é através do uso, ou seja, você não precisa comprar muitos equipamentos visando a proteção dos dados futuros.
E, de quebra, temos o direito de uso do Microsoft Azure Backup Server, ferramenta que centraliza todo o gerenciamento dos dados não gastando nada a mais por isso.
A segurança é um fator importantíssimo quando se fala em proteção de dados, para isso, a chave de segurança do seu Azure Backup deve ser muito bem guardada, isso quer dizer que de nada vale o seu backup em nuvem, pois todos os dados ficam totalmente ilegíveis em nuvem.
No Azure Backup, ela é gerado uma chave de criptografia criada durante a instalação.
Além disso, não é qualquer um que consegue apagar os seus backups, seja através do portal do Azure ou na ferramenta local.
Para se apagar um backup de vez da nuvem é necessário a criação de um PIN. Número gerado aleatoriamente com tempo de expiração através do portal do Azure.
Somente depois de gerá-lo e inseri-lo no campo solicitado conseguimos o feito.
Pensando na necessidade da restauração rápida, o Microsoft Azure Backup Server tem como pré-requisito que os seus backups, como por exemplo, banco dados, arquivos, VMs sempre irão primeiramente para o disco, fazendo com que você não dependa inicialmente da sua conexão de Internet.
Outro benefício do backup em disco é a restauração a nível de item, em que, após realizarmos um backup de uma máquina virtual, conseguimos acesso ao conteúdo do VHD/VHDX.
Tudo muito bem pensado, não é?
Mas podemos nos questionarmos: durante o meu expediente, o Backup fica pausado para não usar a minha banda?
Se sim, nunca vamos terminar de subir o Backup!
ERRADO. O controle de banda agrega um importante papel no upload do seu backup.
Através de um agendamento de horários, conseguimos limitar a utilização de banda, impedindo que o link seja entupido e atrapalhando o trabalho dos departamentos que dependem dela.
O Azure Backup veio pra ficar!
E, cada vez mais, agregar valor e segurança ao seu ambiente.
Um detalhe importante para o pessoal que utiliza VMWare é que a ferramenta da Microsoft também funciona com o virtualizador.
Legal, não é?
Depois desses 5 motivos acreditamos que fica difícil não considerar o Azure Backup como ferramenta essencial para o seu ambiente!